Geral De olho na previsão: semana de céu nublado com condições de tempo bom

De olho na previsão: semana de céu nublado com condições de tempo bom

12/06/2024 - 06h59

A quarta-feira, 12 de junho, começou com temperaturas amenas e predominância de nebulosidade no Extremo Sul Catarinense. Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, a tendência é que o dia permaneça com calor moderado, registrando mínimas de 15 graus e máximas de 28 graus durante a tarde.

Coutinho destaca que a previsão para os próximos dias segue a mesma tendência. “Teremos tempo bom na quinta e sexta-feira, com manhãs frescas e tardes quentes. O vento será predominante de nordeste, e pode haver nevoeiro marítimo, o que pode atrapalhar a navegação”, ressaltou o meteorologista.

Para o fim de semana, a previsão indica temperaturas elevadas. “A tendência é de tempo quente no sábado, com termômetros ultrapassando os 30 graus. Se houver chuva, será à noite. No domingo, a temperatura cai com a entrada do vento Sul, trazendo um clima mais frio e condições de chuva à tarde”, explicou Coutinho.

O início da próxima semana deve marcar o retorno das chuvas na região. “A partir de domingo, o padrão climático começa a mudar, com o retorno gradual da chuva e do frio”, concluiu o meteorologista.