
Defesa Civil de Araranguá atualiza as informações com respeito às chuvas do fim de semana
Em entrevista ao Portal da Rádio Araranguá, o coordenador da Defesa Civil da cidade, Afrânio Ronconi, fez um apanhado, atualizando as informações com respeito as chuvas no município.
De acordo com o Afrânio, o Rio Araranguá segue baixando seu nível, mas com outros rios desaguando nele, essa diminuição de água acontece lentamente. “O nível do rio baixou um pouco, estava em 2,20m, agora está em 2,18m. Com o Rio Sangão recebendo água lá de cima, subiu um pouco o nível. O Rio Mãe Luzia parou de baixar e com o Sangão, estão jogando muita água para o nosso rio, o que faz o processo ser mais lento”.
Com respeito às famílias que precisaram ser retiradas de suas residências no bairro Barranca, devido ao alto volume das chuvas, Afrânio explica a situação. “Foram retiradas 19 famílias, dessas, nenhuma voltou para sua casa ainda. O bairro segue com água. Enquanto o nível do rio não chegar a 1,80m, para abrirmos a comporta, para que essa água possa sair de dentro do bairro, a gente não consegue levar essas famílias de volta para suas casas. O que será disponível provavelmente no início da tarde desta terça-feira, 10”.
O coordenador atualiza as informações em relação a algumas ruas, que estavam interditadas e já foram liberadas. “As ruas que estavam interditadas, algumas foram liberadas. Como foi o caso da Avenida Quinze de Novembro, que foi liberada meia pista. As ruas Coronel Apolinário Pereira e Asteróide Arantes, já estão passando. Já a rua Abel Esteves de Águiar, segue interditada e a rua da Beira do Rio, que vai para a volta do Silveira, está com uma parte liberada. As ruas que apresentaram problemas com tubulação, seguem todas interditadas. Além dessas, a entrada norte da cidade, já está liberada também”.