Delegacia da Mulher de Araranguá participa de evento à prevenção de violência nas escolas
A DPCAMI de Araranguá participou nesta quinta-feira, 10 de julho na comissão julgadora do II Festival de Filmes na Escola, organizado pela Coordenadoria Regional de Educação de Araranguá, com o tema “BULLYING, CIBERBULLYING E AS FORMAS DE ENFRENTAMENTO NA ESCOLA: CULTURA DE PAZ E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA”.
O concurso busca sensibilizar, informar e engajar os alunos do 2º ano do Ensino Médio na luta contra o bullying e o ciberbullying, promovendo a reflexão sobre como combater esses problemas nas escolas com atitudes de paz e comunicação não violenta. Esta é a segunda edição do concurso de vídeos e desenhos, que objetiva o envolvimento da comunidade escolar, especialmente dos alunos, em temas de alta relevância social.
No ano de 2024, o tema foi o enfrentamento da violência contra a mulher e o resultado também foi surpreendente, assim como o deste ano. Os alunos dos 2º anos do ensino médio das escolas públicas estaduais, participantes do festival, são responsáveis pelos roteiros e produção dos vídeos.
Os vencedores desta edição foram: 1º lugar- Escola de Educação Básica Dolvina Leite de Medeiros – bairro Urussanguinha – Araranguá, 2º – Escola de Educação Básica Araranguá – Centro – Araranguá, e em 3º lugar, a Escola de Educação Básica João Colodel de Turvo.









