Política Deputada federal Geovania de Sá discute novo túnel na BR-285, a Serra da Rocinha

Deputada federal Geovania de Sá discute novo túnel na BR-285, a Serra da Rocinha

07/06/2024 - 09h25

Em entrevista ao programa O Dia em Notícia da Rádio Araranguá, apresentado por Alaor Alexandre, a deputada federal Geovania de Sá comentou sobre a situação da BR-285 e a necessidade de construção de um túnel suspenso para solucionar os problemas de segurança no tráfego na região. A estrutura é vista como crucial para garantir a segurança dos motoristas que utilizam essa rodovia.

“Busquei informações junto ao superintendente do DNIT. Foi informado que durante a perfuração, percebeu-se um grande perigo em deixar a situação como está. Por isso, o engenheiro indicou a necessidade de construir um túnel falso, uma cápsula que vai fornecer proteção. Esta nova alteração é essencial para o trecho que está quase finalizado. O túnel terá cerca de 150 metros. Embora atrase a obra por um lado, por outro, proporciona mais segurança para quem trafega pelo local,” destacou Geovania.

Ela enfatizou a importância da segurança acima de tudo. “Essa perfuração revelou a necessidade desse túnel. Trata-se de segurança, e isso é o mais importante. O superintendente confirmou que é necessário. Solicitei um prazo, mas ainda não foi realizado o levantamento. Será uma obra muito importante, e estamos fazendo o possível para que essa obra seja concluída o mais rápido possível”, ressaltou a deputada.