Política Deputada federal marca reunião para dia 23, com representantes da receita federal, para debater permanência da agência em Araranguá

Deputada federal marca reunião para dia 23, com representantes da receita federal, para debater permanência da agência em Araranguá

03/10/2023 - 15h51

A discussão sobre a Receita Federal em Araranguá, tem sido um tema bastante presente nos encontros de autoridades da região. Com isso, a deputada federal, Geovânia de Sá estará marcando uma reunião para o dia 23, com representantes da Receita Federal, para debater a permanência da agência em Araranguá.  

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa O Dia em Notícia, apresentado por Alaor Alexandre, a deputada federal, Geovânia de Sá, falou sobre a permanência da receita federal em Araranguá. “Tivemos uma reunião com vários representantes de instituições, como a Aciva, no gabinete do prefeito Cesar Cesa, onde conversamos a respeito dessa questão. Estamos na luta para que esse fechamento não aconteça. Se a receita fechar em Araranguá, a população precisará buscar atendimento em Florianópolis”. 

A deputada ressalta que a luta pela permanência da receita em Araranguá, tem sido intensa. “Tenho articulado reuniões, tenho falado no governo federal e na tribuna da Câmara. Com isso, consegui trazer a receita federal para uma reunião no dia 23 de outubro. Não temos o horário ainda fixado, mas a princípio estaremos conversando com os representantes da receita. O local será definido ainda. Vamos colocar na mesa o número de pessoas que dependem desse serviço, são muitos agricultores que não conseguem acessar o site via internet. Será colocado tudo que possa estar interferindo, caso a receita continue com essa decisão. Vamos lutar até o fim”.

Geovânia destaca que os trabalhos no legislativo federal, não param. “Teremos na Câmara Federal, uma audiência pública do meu requerimento, que trata de ouvir o representante do DNIT e o Ministério, para colocar todas as obras inacabadas do Brasil, em exemplo, BRs, 285 e 282”.