Política Deputado estadual Oscar Gutz debate trânsito de máquinas agrícolas em audiência pública

Deputado estadual Oscar Gutz debate trânsito de máquinas agrícolas em audiência pública

28/05/2024 - 10h53

Em entrevista ao programa Dia a Dia da Rádio Araranguá, apresentado por Saulo Machado, o deputado estadual Oscar Gutz (PL) discutiu sobre a audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que ocorrerá nesta terça-feira, dia 28, às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Sombrio. O evento abordará o trânsito de máquinas agrícolas nas estradas catarinenses, em especial, na BR-285.

“Vamos lutar junto com a sociedade, porque se não fosse o colono, o que iríamos comer? Essa classe precisa produzir. Eles não podem ser multados e ter seus maquinários apreendidos. Nessa audiência, queremos ouvir a sociedade, recolher tudo e levar para Brasília. Tenho certeza que a população tem muita força quando se une”, destacou Gutz.

O deputado enfatizou a importância da agricultura para a região e a necessidade de equilibrar a aplicação da lei com o bom senso. “Queremos o melhor para a população. Nossa região é muito forte no agro. Temos muitos produtores que dependem da agricultura. Sabemos que a polícia está fazendo apenas seu papel, mas precisamos ter bom senso. Não dá para ficar multando os produtores. Hoje é o grande dia das pessoas se pronunciarem. Tenho muita fé e acredito que vamos ter êxito”, ressaltou.

Gutz também mencionou as mudanças tecnológicas no setor agrícola e a necessidade de atualizar as leis para refletir essas mudanças. “As coisas mudaram, as máquinas aumentaram de tamanho. O colono quer fazer seu trabalho e a justiça não pode atrapalhar, mas fomentar ainda mais a produção. A audiência não trará a solução, mas levará toda essa demanda para a justiça, que pode resolver. Tem que ter lei, queremos que fique bom para todos”, explicou.