Geral Deputado estadual Tiago Zilli enaltece a importância do Dia de Campo da Dagostin Sementes

Deputado estadual Tiago Zilli enaltece a importância do Dia de Campo da Dagostin Sementes

06/02/2024 - 07h23

Durante uma entrevista exclusiva concedida à Rádio Araranguá, no programa A Força do Campo, o deputado estadual Tiago Zilli compartilhou sua visão sobre a relevância do Dia de Campo da Dagostin Sementes para a região e para o setor agrícola como um todo.

Zilli destacou o evento como uma oportunidade ímpar para a convergência de empresas e tecnologias, além de ser um espaço crucial para a troca de experiências entre os agricultores. O deputado ressaltou que o agronegócio representa cerca de 40% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado de Santa Catarina, enfatizando a importância do apoio das autoridades em iniciativas como essa.

“Trata-se de uma grande oportunidade para reunir as empresas e a tecnologia. Além disso, o agricultor tem a oportunidade de trocar novas experiências. Sabemos a força do agronegócio, a agricultura corresponde em 40% do PIB de Santa Catarina. Cada vez mais, precisamos do apoio das autoridades em eventos como esse. Nossa região é muito forte nesse seguimento”, destacou.

O político antecipou que a abertura da Safra do Arroz no ano seguinte terá lugar na propriedade da Dagostin Sementes, prevista para o final de janeiro. Esta cerimônia, segundo Zilli, será uma oportunidade única para exaltar a força e a resiliência do setor agrícola na região. “Essa é uma grande oportunidade para mostrar a força do agro em nossa região. Temos muitos motivos para comemorar e fortalecer o setor”.

Tiago Zilli salientou a relevância da força política na defesa dos interesses dos agricultores, incluindo a busca por investimentos e taxas de juros mais acessíveis. Comprometeu-se a defender os interesses do agronegócio na Assembleia Legislativa, enfatizando a necessidade de trabalhar em prol de melhorias que beneficiem o setor como um todo.

“A força política é importante para defender o agricultor e angariar investimentos e juros mais baixos. A Assembleia Legislativa será parceira do agronegócio. Além disso, é muito importante trabalharmos para que melhorias aconteçam”, finalizou.