Política Deputado Tiago Zilli fala sobre trabalho que pretende desempenhar pela região Sul

Deputado Tiago Zilli fala sobre trabalho que pretende desempenhar pela região Sul

23/01/2023 - 14h58

Em entrevista à Rádio Araranguá o deputado estadual eleito Tiago Zilli, apresentou um pouco do trabalho pela região da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Estado (AMESC) e aproveitou para convidar todos a estarem presente na cerimônia de posse, que acontecerá no dia 1 de fevereiro, quarta-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Dentre os assuntos abordados, o deputado ressaltou a necessidade de melhorias em alguns serviços estaduais prestados de forma regional. Entre eles o problema com o Ciretran de Araranguá. Hoje para fazer a foto da carteira de habilitação, mesmo a sede estando em Araranguá, o motorista precisa se deslocar até Turvo ou Sombrio. “Uma cidade que é polo para a região não conseguir fazer uma foto ou estar com o prédio interditado acaba sendo um atraso para nossa região. Mas acreditamos que agora com o novo governo podemos lutar ainda mais para conseguirmos avançar nessas questões de extrema importância para nossa região”.

Representante da região Sul

Zilli afirmou que um encontro provocado por autoridades políticas da região já foi realizado, para tentar resolver o problema. “Estivemos em uma reunião na delegacia civil em Florianópolis, juntamente com o deputado Zé Milton e reivindicamos que o Estado invista em tecnologia para facilitar a vida das pessoas, estando mais perto, dando mais oportunidade, seja instalando mais uma Ciretran em Sombrio, ou dividindo o serviço”.

Trabalho antes da posse

Apesar da posse ser apenas dia primeiro de fevereiro, Tiago Zilli, tem trabalhado para melhorar a região. Para isso, tem feito encontros e reuniões com autoridades da AMESC.

“Vimos que o governador Jorginho tem duas prioridades para o Estado, que é a saúde na diminuição de filas nos hospitais e a educação. Então vamos nos preparar. Estamos fazendo o levantamento das demandas aqui da nossa região, do que estamos precisando em exames e cirurgias para chegar lá com alguma coisa fundamentada. Conversamos com o Almides (prefeito de Santa Rosa) sobre a eleição para decidir quem será o presidente da AMESC. Está entre ele e o Kekinha (prefeito balneário Gaivota). Se for ele (Almides), que já é o presidente da CIS AMESC (consórcio de saúde) facilita as coisas”.

Confira a entrevista na íntegra