Segurança Deputado Tiago Zilli sofre enfarto em Turvo, e é transferido pelo Saer/Sarasul para hospital de Criciúma

Deputado Tiago Zilli sofre enfarto em Turvo, e é transferido pelo Saer/Sarasul para hospital de Criciúma

28/04/2024 - 18h26

A transferência ocorreu neste domingo, dia 28, por volta 16h15min, depois que a aeronave da Polícia Civil, tripulada por profissionais do SAER/SARASUL, foi acionada pela regulação do Samu para remoção do hospital de Turvo para o hospital São José em Criciúma.

O paciente, é o deputado estadual Tiago Zilli de 57 anos, que apresentava sintomas de enfarto, e deu entrada no Hospital São Sebastião de Turvo com queixa de dor torácica há uma hora, sendo prontamente diagnosticado com Infarto Agudo do Miocardio. Devido à necessidade de cateterismo de urgência a aeronave foi empregada na transferência.

Na chegada da equipe em Turvo, o paciente estava acordado, relatando melhora parcial da dor no peito. O mesmo se manteve estável durante todo o tempo de transporte até o hospital São José em Criciúma, onde a equipe de cateterismo já aguardava para realizar o procedimento.

De acordo com a equipe do SAER/SARASUL, o tempo de resposta do início dos sintomas até o tratamento é fator predominante para o desfecho do quadro. Se realizado o mais breve possível após o início dos sintomas, a chance de o tratamento ser bem sucedido sem deixar nenhuma sequela é maior, sendo imprescindível o emprego da aeronave do nestas situações.