Geral Desabafo do prefeito de Balneário Arroio do Silva sobre descarte irregular de lixo

Desabafo do prefeito de Balneário Arroio do Silva sobre descarte irregular de lixo

29/12/2023 - 09h44

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, não poupou palavras ao expressar seu descontentamento com a atitude de alguns cidadãos e comércios locais em relação ao descarte irregular de lixo. Em um desabafo veemente, o prefeito destacou a importância da responsabilidade coletiva na preservação do ambiente e no respeito à comunidade.

“De toda nossa população, 95% estão nos ajudando, mas 5% estragam pelo restante. As pessoas acham que o lixo tem que ser jogado em cima da calçada e que o caminhão tem que coletar. Existem dois comércios que estão fazendo isso. Acho que eles pensam que estão fazendo algo de mal para a administração, mas não. Essas ações só danificam a eles mesmos. Isso é uma falta de respeito com os moradores e com a comunidade. Se acham grandes empresários ainda. A taxa do lixo que pagam é para o caminhão do lixo coletar dentro da lixeira deles, não na calçada”, afirmou o prefeito.

Evandro Scaini expressou seu desgosto diante do comportamento de uma pequena parcela da população que parece negligenciar as práticas adequadas de descarte de resíduos. O prefeito ressaltou que a administração tem se empenhado em realizar melhorias significativas para o município, e atitudes como essa comprometem o trabalho desenvolvido.

“Tudo que está sendo realizado é do melhor, e as pessoas querem menosprezar e fazer mal ao município. Precisam ter vergonha na cara, tem que ter respeito com a comunidade. Cuidem da nossa cidade, façam sua parte. Depois que essas pessoas forem exemplos, poderão falar”, desabafou Evandro.