Geral Diocese de Criciúma lamenta o falecimento do seminarista Felipe de Medeiros Freitas

Diocese de Criciúma lamenta o falecimento do seminarista Felipe de Medeiros Freitas

11/06/2024 - 13h07

É com profundo pesar que a Diocese de Criciúma comunicou o falecimento do seminarista Felipe de Medeiros Freitas, de 36 anos, que estava na etapa da configuração (Teologia) e fazia parte da comunidade teológica do Seminário Bom Pastor em Florianópolis. Felipe fez sua Páscoa definitiva nesta terça-feira, 11, às 2h50min, na cidade de Criciúma, após uma batalha contra a leucemia. Ele estava internado no Hospital São José desde o dia 16 de maio.

O velório de Felipe de Medeiros Freitas está acontecendo na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, em Araranguá. A Santa Missa em sua homenagem será realizada às 15h, e presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach, em seguida segue para cidade de Tubarão.

Natural de Tubarão, Felipe foi acolhido como seminarista pela Diocese de Criciúma. Aos finais de semana, ele realizava estágio na Paróquia Sagrada Família, chegando na sexta-feira e permanecendo até domingo para ajudar nos trabalhos pastorais. Felipe estava no primeiro ano de Teologia e era conhecido por sua dedicação e comprometimento com a missão pastoral.

A Diocese de Criciúma expressou sua solidariedade aos familiares, seminaristas e amigos de Felipe. Em meio à dor da perda, a comunidade se une na certeza de que Deus, em seu infinito amor, confortará os corações de todos.