Segurança Diretor de trânsito orienta população sobre vias afetadas pelas fortes chuvas em Araranguá

Diretor de trânsito orienta população sobre vias afetadas pelas fortes chuvas em Araranguá

13/05/2024 - 10h03

As intensas chuvas que atingiram o Extremo Sul neste fim de semana causaram graves consequências para as vias públicas da cidade. Além das famílias deslocadas para o Ginásio de Esportes Padre Ézil Juli, as ruas foram duramente atingidas, muitas delas sofrendo danos significativos e sendo interditadas.

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia apresentado por Saulo Machado, o diretor de trânsito de Araranguá, Sandro Xavier, alertou a população sobre as condições das vias após as chuvas. Ele ressaltou a importância de evitar trajetos afetados para garantir a segurança de todos.

“O trecho da Avenida XV de Novembro continua alagado. Com isso, orientamos a população a não utilizar o trajeto. Devido ao acúmulo de água, pode haver algum buraco ou ponto frágil, ocasionando um acidente. Por isso, orientamos a não ultrapassar as placas de interditado”, enfatizou.

Xavier também destacou outras vias afetadas na cidade: “No bairro Jardim Cibelli, na Rua José Carlos Silvano, mesmo após os esforços da prefeitura, o trecho continua intransitável e, por isso, interditamos nos dois sentidos. Também na Vila Verde, a Rua Manoel Bandeira, foi interditada devido ao acúmulo de água. Na Rua Antônio Manoel João, no bairro Divinéia, foi necessário fazer um bloqueio parcial devido a um assoreamento”, explicou.

O diretor de trânsito continua: “A Rua Pedro Leopoldino Pereira foi bloqueada parcialmente, assim como a comunidade Baixadinha e a Rua Rui Barbosa. No Morro dos Conventos, ocorreram erosões nas ruas paralelas que levam ao local de parapente. Na Operária, algumas ruas ficaram alagadas. Por isso, orientamos que as pessoas evitem sair de suas casas, transitando com cautela e cuidado, principalmente nessas vias”, concluiu.