Dr. Eloir Ribeiro celebra realização de sonho com a chegada do Hospital Conventos em Araranguá
O Hospital Conventos, nova unidade hospitalar da Unimed em Araranguá, representa não apenas um avanço na área da saúde regional, mas também a concretização de um antigo sonho do médico Dr. Eloir Ribeiro, entusiasta e responsável pela gestão da unidade na Cidade das Avenidas.
Em entrevista à Rádio Araranguá, Dr. Eloir relembrou os desafios enfrentados até que o projeto se tornasse realidade. “Esse era o meu sonho. Tínhamos um hospital regional que, no início, atendia convênios e o SUS. Com o tempo, passou a operar somente com o SUS. Diante disso, senti a necessidade de acelerar o processo de construção de um hospital particular”, relatou.
A jornada até a entrega da obra foi marcada por obstáculos e esforço coletivo. Segundo ele, o projeto só avançou graças à determinação e ao trabalho conjunto com empresas locais. “Após muitas lutas, conseguimos iniciar a construção do hospital. Fechamos com uma construtora do Vale do Araranguá e hoje estamos prontos para inaugurar”, destacou.

A nova unidade da Unimed contará inicialmente com serviço de imagem e, posteriormente, com pronto atendimento adulto e infantil, contemplando uma das principais demandas da população. “Teremos o serviço de imagem, depois o pronto atendimento adulto e infantil, que é muito importante. Já temos mapeada uma escala de pediatria para atender os plantões”, explicou o médico.
O hospital está localizado na Rua Antônio Manoel João, número 420, no bairro Lagoão, e segue com o processo de contratação de profissionais. “Existe um departamento especializado na área, que estará realizando todo o processo de seleção. Os interessados podem enviar os currículos através do site da Unimed”, afirmou Dr. Eloir.

Com uma estrutura moderna e capacidade de expansão, a expectativa para o futuro da unidade é promissora. “Acredito que dentro de um ano já estaremos expandindo a unidade. Essa é sem dúvidas uma grande conquista para a região. Nossa unidade terá profissionais gabaritados e toda uma estrutura adequada de ponta. Os empregos vão triplicar, não tenho dúvidas”, concluiu.







