
Dupla histórica da música brasileira, Antônio e Adão, tem livro lançado na Câmara de Vereadores de Araranguá
A Cidade das Avenidas foi agraciada em receber nessa quarta-feira, 18, o lançamento do Livro “Los Viñales – A Saga de uma Família”. A obra conta a inestimável trajetória da dupla dos irmãos, Antônio Natálio Vignale e Adão Vignale, que juntos, colecionaram histórias e neste ano, completam 65 anos de carreira artística. Naturais de Sombrio, se tornaram uma das duplas mais longevas da música catarinense e brasileira. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Araranguá.
Reverenciado por inúmeras autoridades e prestigiados por adeptos de suas canções marcantes, Antônio expressou seus agradecimentos. “Gostaria de agradecer a Rádio Araranguá, onde eu fiz o primeiro contrato como locutor, em 1954. Nesse mesmo ano, meu irmão e eu cantamos pela primeira vez em um microfone de rádio. Reforço meu agradecimento a todo o pessoal da Rádio Araranguá, e ao seu Evaldo, em sua saudosa memória. Também estendo ao seu Flávio Roberto, Juliana e a toda a equipe”.
Em relação ao livro, o artista relatou que o leitor que o ler, irá se deparar com a transparência da verdade, onde cada linha expressará o mais puro sentimento. “Aquele que ler o livro, se deparará com a expressão pura da verdade. Essa obra foi realizada com muito carinho e com o coração”, disse Antônio.
Há 65 anos, os dois saíram do interior de Sombrio para seguir o sonho de viver da música em grandes centros do país, iniciando por Araranguá, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Juntos foram uns dos primeiros artistas de Santa Catarina a gravar um LP pela gravadora Continental Discos, em 1960. A partir daí, tiveram uma trajetória de sucessos, gravando sete LPs de vinil, CDs e DVDs.
Para o doutor Hermínio Antônio, um dos autores da obra, a alegria em fazer parte da história de Los Viñales, não se pode mensurar. “É de uma satisfação muito grande estar aqui nesse momento, celebrando o lançamento desta obra. Nutri o orgulho e o prazer de ter feito parte desse inesquecível trabalho. Que com certeza ficará registrado na história. Foi muito difícil a trajetória desses irmãos, mas assim fizeram e venceram. Essa dupla é consagrada nacionalmente”.
