Política “E vou falar uma coisa para você, Jorge: eu te amo cara”, afirma presidente da Câmara de Araranguá, ao mostrar que a discussão faz parte do processo político

“E vou falar uma coisa para você, Jorge: eu te amo cara”, afirma presidente da Câmara de Araranguá, ao mostrar que a discussão faz parte do processo político

23/10/2025 - 10h05

Na manhã desta quinta-feira, 23, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, na Rádio Araranguá os vereadores Jorge Ghiraldo e Pedro Paulo Souza, Paulinho, presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, mostraram que a discussão na Casa Legislativa, no início dessa semana, por conta do número de homenagens, faz parte do processo político e não foi levada para o lado pessoal.  

O presidente fez questão de encerrar sua fala de forma conciliadora. “Vereador, eu preciso do senhor para tocar a Câmara. O município precisa do senhor. Se o senhor acha que tem que mudar, vamos mudar. Mas quem manda não sou eu, é o regimento. Só cumpro o regimento. E vou falar uma coisa para você, Jorge: eu te amo, cara. Essa é a minha posição porque sou presidente da Câmara e defendo os meus vereadores”, concluiu.

Na sequência, Jorge Ghiraldo respondeu ao parlamentar em tom de amizade. “Se tu falar que me ama, vou ter que expor um telefonema que recebi na manhã de hoje em que todos começaram a rir. Eu sei que você está na Câmara para fazer o melhor de si. Nós já batemos fotos juntos de chinelo. Eu te parabenizei por inúmeras atitudes sua. Mas nem tudo a gente precisa concordar. Já concordamos várias vezes e nos ajudamos”.

Por fim o vereador Jorge Ghiraldo afirmou que pretende formalizar mudanças no regimento interno. “Vou entrar com um projeto de resolução. Gosto de defender pessoas necessitadas, não vadios. Sou verdadeiro e autêntico. Vou propor que se reduza drasticamente o tempo das homenagens, deixando apenas o vereador autor e o homenageado se manifestarem. Não precisa daquela rasgação de seda. Uma homenagem por mês, tudo bem”, falou o parlamentar.