Geral Em ações distintas Polícia Militar coíbe o tráfico de drogas em Araranguá

Em ações distintas Polícia Militar coíbe o tráfico de drogas em Araranguá

09/01/2024 - 14h24

A Polícia Militar de Santa Catarina, através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tem realizado um trabalho intenso contra o tráfico de drogas no município de Araranguá. Em mais uma ação na tarde de segunda-feira, 8, drogas foram apreendidas no bairro Divinéia, local que um dos pontos com maior incidência de encontro e apreensão de entorpecentes escondidos em terrenos baldios e casas desabitadas.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16 horas, quando os policiais realizaram a abordagem de um suspeito de comercializar entorpecentes na comunidade Vila Esperança, sendo que através da busca pessoal, nove pedras de crack, já embaladas para venda, e a quantia de 20 reais foram encontrados na posse dele. Diante das circunstâncias, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelos procedimentos cabíveis ao caso.

Já por volta das 17 horas, os policiais em patrulhamento pela comunidade e com informações sobre um possível ponto de esconderijo de drogas, realizou averiguação em uma placa e localizou 15 porções de crack, totalizando 180 pedras do entorpecente. Na oportunidade, nenhum suspeito foi identificado. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para a central de Polícia Civil.

O comando do 19º Batalhão de Polícia Militar reafirma o compromisso com a sociedade araranguaense e destaca que os trabalhos para preservar a ordem do município são realizados diuturnamente, sem descanso, para entregar tranquilidade aos cidadãos.