
Em Araranguá a ação social “Cidadania em Ação”, atenderá famílias em situação de vulnerabilidade no próximo sábado, dia 28
Em Araranguá, a secretaria de Assistência Social e Habitação vem trabalhando forte no quesito cidadania. Desta vez, a pasta com conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizará a Ação Social “Cidadania em Ação”. Um evento que tem como objetivo, promover a cidadania com as famílias de maior vulnerabilidade social.
A ação acontecerá neste sábado, dia 28, no calçadão do bairro Nova Divinéia, das 8h às 16h. Na oportunidade, serão oferecidos serviços como, corte de cabelo, maquiagem, vacinação, exames oftalmológicos, massagem terapêutica, oficinas temáticas, orientações, arte, cultura e muito mais.
Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Juliana Oliveira, o coordenador do CRAS, Joelcio Anastácio, falou dos preparativos para a ação. “Estaremos promovendo essa ação, que será bastante extensa. Vamos iniciar, oferecendo um café a todos os colaboradores, após isso, será disponibilizados inúmeros serviços sociais a população. No período da manhã, será viabilizado o corte de cabelo, maquiagem e estamos vendo a possibilidade de ter manicure, que serão realizados pelo Instituto Mix”.
O coordenador ressalta que a ação contará com o lançamento do novo programa do CRAS, que visa beneficiar cerca de 1.500 pessoas em situação de vulnerabilidade. “Teremos também a feira da agricultura familiar, que contará com o lançamento de um novo programa do CRAS. Serão destinados alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade por diversas entidades. O programa estima que aproximadamente 1.500 pessoas serão beneficiadas. Vale ressaltar que esses produtos da agricultura familiar, são de altíssima qualidade. Alguns desses, pouquíssimas famílias de baixa renda teriam condições de comprar no supermercado. Será levado a essas pessoas, produtos de qualidade”.
Joelcio explica que a ação não será exclusivamente para a população do bairro Nova Divinéia. “Essa ação social não será exclusiva para a Nova Divinéia. A ideia é para atender a comunidade do bairro, mas também outros territórios de vulnerabilidade que são atendidos pelo CRAS. Para facilitar esse acesso, a gente em parceria com a secretaria de Assistência Social e Habitação, montamos uma logística para dar condições a essas famílias estarem se deslocando ao evento sem custo nenhum. Serão dois ônibus, um que fará a região Sul e outro Norte do município. O objetivo é atender a todos. Estamos focando a 30 dias nesse evento. Ainda que chova, vai acontecerá normalmente”.