Economia Empresária de sucesso, mãe e esposa dedicada: conheça a história de Juliana Fernandes

Empresária de sucesso, mãe e esposa dedicada: conheça a história de Juliana Fernandes

14/12/2023 - 10h50

“A palavra convence, mas o exemplo arrasta”. A frase atribuída ao pensador Confúcio é muito conhecida e por certo sua veracidade se comprova. Nossa convidada dessa quarta-feira, 13, do programa 95.5 Entrevista sempre observou e fez parte da rotina dos pais de muito trabalho e dedicação aos negócios. Hoje, o mesmo modelo de negócios ela replica em seu dia a dia e o resultado não poderia ser outro, senão, o êxito nas vendas que com o advento das redes sociais, acontecem para todo país.

Nascida em Criciúma, ela morou no início da sua vida em Araranguá, já nascendo em uma família de empreendedores. O pai tinha um restaurante na rodoviária e depois o Plaza, já a mãe era proprietária da loja Monalisa. Sendo assim, desde criança, Juliana Fernandes já trabalhava para ajudar nos negócios da família.

Após concluir o ensino médio, prestou vestibular e passou para a Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, e foi fazer o curso de Administração na Capital do Estado. No final da faculdade, conheceu aquele que viria a ser seu marido. Quando casou, ela já estava trabalhando em uma imobiliária bastante conhecida em Florianópolis, a Ibagy Imóveis.

Iniciou como estagiária, virou assistente e gerente de gestão de pessoas. E a vida parecia que iria continuar a acontecer por lá. Mas, a mãe acabou descobrindo que estava doente e Juliana teve que voltar a Araranguá para apoiar nos negócios da família, enquanto a mãe fazia tratamento, isso em 2014. Infelizmente, a mãe acabou falecendo em janeiro de 2015.

Inicialmente, ela assumiu as duas lojas: a Homem e a Monalisa. A irmã, que era a sócia, morava em São Paulo. Juliana começou a ficar muito sobrecarregada e decidiu, em comum acordo com a irmã, desfazer a sociedade e cada uma ficar com uma loja. À Juliana coube dar sequência ao legado deixado pela mãe com a Monalisa.

Após esse período, a loja cresceu bastante, principalmente no pós-pandemia. Neste momento também foi implantado o e-comerce, e a rede social Instagram acabou se tornando uma ferramenta fundamental. Hoje, a loja vende para todo o Brasil, sempre trabalhando muito a autoestima do público feminino, evidenciando a força da mulher araranguaense e de toda região.

Apaixonada pelos estudos, Juliana diz que sempre foi muito curiosa. “Eu vou muito a fundo nas coisas, pesquisando mesmo. E por isso, sempre acabo sabendo mais um dia após o outro”, diz ela. A busca da praticidade, encontrando rapidamente uma solução para cada obstáculo também é uma das características dessa criciumense, que realizou o sonho de morar em Florianópolis e que é apaixonada por Araranguá.

A entrevista completa, você acompanha abaixo: