Geral Empresário Renato Moraes Fernandes: uma jornada de sucesso na A.R Direções Hidráulicas

Empresário Renato Moraes Fernandes: uma jornada de sucesso na A.R Direções Hidráulicas

29/02/2024 - 08h38

Em uma entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no programa 95.5 Entrevista, o empresário Renato Moraes Fernandes compartilhou os bastidores de sua jornada empreendedora à frente da A.R Direções Hidráulicas. Nascido em 26 de fevereiro de 1992, Renato construiu sua história pautada pela busca incessante por oportunidades no competitivo mercado de trabalho.

“Sou de uma família muito simples e humilde. Quando jovem, ajudava meus pais na colheita de fumo. Meu pai era agricultor e minha mãe, dona de casa. Sempre me incentivaram muito a se aprimorar e dedicar nos estudos”, ressaltou.

Com uma bagagem profissional marcada por passagens em renomadas empresas como DHC, DAS Concessionárias e Forauto Caminhões, Renato viu em 2015 a oportunidade de concretizar seu grande sonho: empreender. Ao lado do sócio Alan Ermano, deu vida à A.R Direções Hidráulicas em Araranguá, um empreendimento que viria a se destacar no setor automotivo.

“Considero muito importante a experiência no mercado de trabalho, pois são elas que nos moldam e ensinam como as coisas funcionam lá fora. Outro ponto que julgo importante, são as oportunidades. Quando aparece uma, temos que agarra-las, foi isso que fiz. Sempre trabalhei nesse ramo de oficinas, e devido meu empenho, fui galgando degraus importantes no meio”, destaca.

A empresa, especializada na instalação e manutenção de direções hidráulicas para veículos de pequeno e grande porte, tanto nacionais quanto importados, logo conquistou reconhecimento pelo seu trabalho de excelência. Com uma visão de crescimento, a A.R Direções Hidráulicas expandiu seus horizontes, inaugurando uma filial em Içara no ano de 2020, e em 2023, outra em São José, na região da Grande Florianópolis.

“Através de uma análise bem elaborada, observamos a oportunidade de expandir, e foi isso que fizemos. Considero muito nossos funcionários, valorizo muito esses profissionais, sem eles não existiria nada”, salientou.

Além dos serviços de direção hidráulica, a empresa oferece um amplo leque de soluções, incluindo direção elétrica, bombas hidráulicas, pistões e bombas de cabines, freios, suspensões, mangueiras e conexões, consolidando-se como uma referência no segmento automotivo.

A trajetória de Renato Moraes Fernandes e da A.R Direções Hidráulicas é um exemplo inspirador de empreendedorismo, determinação e compromisso com a qualidade, reforçando o potencial de crescimento e inovação presente no cenário empresarial de Araranguá e região.

“Nada é flores, me lembro muito bem das dificuldades que passamos. Abrir mão de um bom salário para se aventurar no mundo dos negócios, não é uma tarefa fácil. Fico muito triste quando vejo uma empresa fechando. Empreender exige muita garra e força de vontade”, finalizou.