Geral Entidades mantem mobilização contra o fechamento da Receita Federal em Araranguá

Entidades mantem mobilização contra o fechamento da Receita Federal em Araranguá

24/06/2024 - 16h27

Em nova reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 24, entidades e representantes locais de Araranguá e do extremo-sul catarinense, mantiveram a mobilização contra o fechamento da agência da Receita Federal em Araranguá. Durante o encontro, foram atualizados os encaminhamentos dados pelas entidades e por representantes políticos, como agendamento de uma reunião com a Superintendência da Receita Federal e também a participação em uma sessão itinerante da Assembléia Legislativa. Com estes dois encaminhamentos espera-se convencer o órgão federal a revogar o decreto que suspende o atendimento.

De acordo com o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, mais uma vez o encontro foi positivo para manter o engajamento das entidades. “Foi uma reunião muito produtiva. Hoje tivemos a presença de mais representantes de deputados estaduais e federais e ali conseguimos debater este assunto que está ganhando cada vez mais corpo que é a manutenção da agência da Receita Federal”, frisou o presidente. Ele lembrou que a região é a mais próxima ao Rio Grande do Sul, que isto também é um fator para manter o atendimento. “Lá houve esse problema até humanitário e existe hoje uma dificuldade de atendimento em alguns órgãos e Araranguá poderia apoiar neste momento. E a gente sabe que um serviço presencial ele consegue tirar mais dúvidas e ser mais relevante”, falou o presidente.

Durante a reunião, dois encaminhamentos foram feitos. O primeiro, a participação de uma comitiva na sessão itinerante da Assembleia Legislativa, que será realizada na terça-feira, 02, em Criciuma, onde o deputado Tiago Zilli deverá apresentar uma moção de repúdio ao fechamento da unidade. Um segundo encaminhamento é uma reunião com a superintendência da Receita Federal, em Curitiba, mas que ainda não tem data marcada. “Estamos tentando essa agenda para mostrar para eles toda a importância desta agência para Araranguá”, completou.