Geral Entrave judicial atrasa licitação para construção da quadra coberta da Escola Maria Garcia Pessi, em Araranguá

Entrave judicial atrasa licitação para construção da quadra coberta da Escola Maria Garcia Pessi, em Araranguá

10/04/2024 - 10h01

Um novo obstáculo surgiu no caminho da tão aguardada construção da quadra coberta na Escola Maria Garcia Pessi, em Araranguá. A licitação prevista para acontecer em Florianópolis, no dia 14 de abril, foi temporariamente paralisada devido a uma contestação judicial feita por uma empresa sediada em Tubarão.

Segundo informações obtidas em entrevista concedida à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, o deputado estadual José Milton Scheffer expressou sua consternação diante da situação.

“A empresa de Tubarão ingressou com uma ação judicial alegando dificuldades em se deslocar até o local da licitação, pleiteando assim a participação online no processo. A contestação em exigência, busca uma modificação no edital para permitir sua participação de forma virtual”, destacou.

Scheffer ressaltou que o procedimento licitatório exige a apresentação dos documentos de forma presencial, visando garantir a transparência e a seriedade do processo. “Se trata de um mecanismo de segurança, onde impede que empresas de outros Estados distantes participem pela internet, ganhe e nunca venham tocar a obra. Já aconteceu isso. Daí uma empresa que era para ser a primeira interessada em entregar os documentos e estar presente, faz isso”.

Diante do impasse, a licitação foi temporariamente interrompida, aguardando-se o desfecho do processo judicial. No entanto, Scheffer demonstrou determinação em garantir que a construção da quadra coberta seja realizada. “Uma coisa é certa, não vou parar enquanto o último tijolo não for colocado nessa quadra”, afirmou o deputado.