Agronegócio Epagri/Cepa lança estimativas iniciais para a safra de inverno 2024/2025

Epagri/Cepa lança estimativas iniciais para a safra de inverno 2024/2025

17/06/2024 - 07h55

Nesta segunda-feira, 17 de junho, o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) apresentará as perspectivas iniciais para a safra de inverno 2024/2025 em um evento online. A apresentação será transmitida às 11h pelo Canal de Capacitações da Epagri no YouTube, acessível através do link.

Durante o evento, serão divulgadas as estimativas de produção, produtividade e área plantada para cinco importantes culturas: alho, cebola, trigo, aveia e cevada. Essas estimativas são baseadas em safras anteriores e em pesquisas conduzidas por 10 agentes de mercado distribuídos por todas as regiões de Santa Catarina. Esses agentes realizam sondagens periódicas com informantes-chave do setor do agronegócio e do desenvolvimento rural.

O evento é aberto ao público e visa fornecer informações cruciais para agricultores, empresários do agronegócio e demais interessados no desenvolvimento agrícola do estado. A divulgação dessas estimativas iniciais é um passo fundamental para o planejamento da próxima safra de inverno, ajudando a orientar decisões estratégicas no setor.