
Esteira esmaga mão de trabalhador no Fundo Grande, e acidente mobiliza bombeiros, e o serviço aeromédico
O acidente de trabalho que ocorreu durante a tarde desta quarta-feira, dia 26, no interior de Balneário Arroio do Silva, mobilizou equipes do corpo de bombeiros, e do serviço aeromédico. Por volta de 15 horas uma guarnição do corpo de bombeiros de Araranguá foi acionada, e se dirigiu para o local da ocorrência na Estrada Geral da Praia da Caçamba, na localidade de Fundo Grande.
O objetivo era socorrer um trabalhador de 37 anos, que estava com um dos braços, preso em uma esteira, que é um equipamento de transporte de materiais. Durante o deslocamento, os bombeiros efetuaram contato com o solicitante, e verificaram a necessidade da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que foi acionada.

Ao chegar no local, os mecânicos da empresa já haviam desprendido o braço do paciente do equipamento. A guarnição encontrou o homem deitado sobre o equipamento, amparado por funcionários da empresa. O mesmo estava consciente e orientado, com fratura fechada no braço direito, região do úmero, e com esmagamento da mão direita, bem como suspeita de fratura de dois ossos.
Após o controle da hemorragia, e imobilização, o paciente foi conduzido em maca rígida para o interior de uma ambulância do corpo de bombeiros. A Central de operações dos bombeiros fez contato com o serviço aeromédico, e a aeronave se dirigiu para o local, realizou avaliação, fez a medicação, e estabilização através da equipe médica. O médico do Aeromédico/Samu, orientou a guarnição dos socorristas do corpo de bombeiros que removeram o trabalhador até o Hospital Regional de Araranguá.