“Esperamos que em 2024 já tenhamos o ginásio”, diz professor do Maria Garcia Pessi
Na última segunda-feira, 17, o deputado estadual Zé Milton scheffer esteve reunido com o secretário estadual da Educação, Aristides Cimadon, juntamente com o vereador Márcio Scarsanella (Tubinho) e o professor Alcionir do Nascimento Lídio (Nico), em Florianópolis. Na ocasião, as lideranças ressaltaram a importância da construção de uma quadra poliesportiva na escola Professora Maria Garcia Pessi, que atende aproximadamente 1700 alunos.
Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Lucas Casagrande, o professor Alcionir Nascimento Lídio (Nico) e o deputado estadual, José Milton Scheffer, falaram sobre a reunião.
“Nossa situação em relação a estrutura de uma quadra é quase caótica. Estamos em 6 professores de educação física e a quadra que temos não suporta os trabalhos. Não conseguimos ter uma aula de qualidade por falta de espaço. Quando um professor está na quadra, os demais precisam ver outro lugar para realizar as atividades. A noite precisamos de melhorias na iluminação, mas sendo menor a quantidade de turmas, geralmente o professor tem a quadra à disposição”, ressaltou Nico.
O projeto
“O projeto é praticamente um ginásio. Ele tem salas para ginástica, uma sala para musculação, uma quadra profissional, para atender às necessidades. Na planta essa quadra seria fechada e se encaixaria perfeitamente em nosso espaço”, relatou o professor.
A reunião
“A escola passou faz anos por uma obra bastante significativa, que foi a construção de praticamente uma estrutura nova. Infelizmente o planejamento do Estado acabou deixando sem um ginásio adequado. Com isso, sem condições para aulas de educação física. Nessa reunião que realizamos, o processo foi desarquivado e agora já garantido o orçamento para realizar a obra. Queremos nesse ano, licitar esta obra para que os alunos tenham uma estrutura adequada. A situação é de emergência, porque não tem onde os alunos fazerem a aula. A decisão foi tomada, claro que precisamos vencer essas questões burocráticas, mas estamos bem confiantes nessa questão. Foi um passo importante, mas só vamos comemorar quando a obra estiver pronta”, explicou Zé Milton.
O processo da realização da obra
“O processo da obra foi um parto, mas nós vencemos. Na época, foi colocado à mesa para nós: ‘Vocês querem a reforma da escola ou o ginásio?’ E a gente naquela situação, optamos pela reforma porque já vínhamos de uma escola interditada. Porém, o pacote era para vir junto, o ginásio, não tinha o que discutir. Mas, estamos lutando até hoje para ter essa estrutura para nossos alunos. Nossa briga na segunda-feira em Florianópolis, foi para que fosse desarquivado esse processo. Ouvi na reunião que são 15 dias para realizar esse desarquivamento. Com isso, eles terão esse prazo, sem olhar para minha carinha. A partir do 16ª dia, já estaremos entrando em contato novamente. Esperamos que em 2024 já tenhamos o ginásio”, finalizou Nico.











