Geral Esportivo e Atlético Mato Alto estreiam com vitória no suíço do Morro dos Conventos

Esportivo e Atlético Mato Alto estreiam com vitória no suíço do Morro dos Conventos

18/01/2024 - 09h11

As equipes do Atlético Mato Alto e o Esportivo, times de Araranguá que disputam o tradicional campeonato de futebol suíço do Morro dos Conventos, estrearam com vitória na noite chuvosa desta quarta-feira, dia 17.

Aliás a chuva com vento afugentou o público presente na Arena Mário Canela, que se abrigou como pode com uso de guardas chuvas, e guardas sois, que foram improvisados como abrigo contra o mal tempo. Mas em campo dois jogos intensos, com muitos gols, e a estreia de mais quatro equipes na competição organizada pelo Departamento de Esportes da administração de Araranguá.

Em jogo que abriu a terceira rodada da primeira fase, o combinado, Destak das Cores/Atlético Mato Alto/Rei Arthur, venceu o combinado, Vim Moendo/Casa do Pintor/Polla Pré-Moldados/Batista Automóveis por 5 a 3.

Os gols da bela vitória do Atlético Mato Alto foram marcados por Vinicius, que fez três, e Eduardo que anotou duas vezes. Os atletas, Cristian, Vital, e Ricardinho, descontaram para o Vim Moendo, time do dirigente, Michel Bertoncini Costa, o Galo.

Em jogo que complementou a rodada, o combinado, Esportivo/La Máfia, bateu o Nativos de Ilhas por 7 a 3, em jogo disputado em meio a muita chuva. O Esportivo que teve uma atuação brilhante contou com o reforço do atacante, Aluísio, que surgiu no Centro Esportivo da Casa Lar, e passou por grandes clubes do Brasil, também pelo futebol chines, e por último no América Mineiro.

Os gols do Esportivo foram marcados por Jorginho, Lucas Crispim, Renan Maia, André Mota, Aloísio Assis, e Shaidi. Descontaram para o Nativos, os jogadores, Fabian, Pipico e Di Bala. A próxima rodada do suíço do Morro dos Conventos será disputada na próxima sexta-feira, dia 19. Na ocasião, as equipes do Céu Azul, e Villarreal, farão suas estreias.

Abrindo a rodada, o Villarreal, pega o combinado, Santa Cruz/Madeireira Sasso/Sete Supermercado / Rifas Bar Esporte. Enquanto que o combinado, Céu Azul/Infinity Veículos, encara o combinado, Café Brasil/Rancho Cipó Milome.