Geral Estratégia, iniciativa e responsabilidade com o bem comum, características marcantes do empresário Beto Sasso

Estratégia, iniciativa e responsabilidade com o bem comum, características marcantes do empresário Beto Sasso

30/09/2023 - 07h58

Como o ser humano é múltiplo e variado dentro de sua própria espécie, assim é a figura do empresário. Do mais tradicional, focado na manutenção da imagem e modelo de um negócio às vezes centenário de sua família, ao empreendedor que busca a cada dia aplicar a sua planta fabril a mais recente tecnologia, cada um com seu próprio padrão administrativo e que influencia os próprios sócios e colaboradores.

O nosso convidado dessa sexta-feira, 29, do programa Entrevista 95.5, se encaixa perfeitamente nesta segunda categoria. Um jovem empresário, com apenas 36 anos de idade, mas com muita experiência no mundo corporativo. Dotado de um senso que lhe permite entender rapidamente a necessidade do mercado e aplicar quase que automaticamente uma solução, seja dentro de uma unidade já existente ou lançando uma nova marca, nosso entrevistado é exemplo de perspicácia e gestão.

Sua qualificação e carreira dizem muito sobre sua personalidade. Formado no curso de Design Gráfico e com um MBA em Marketing Estratégico, iniciou sua carreira profissional em empresas de tecnologia como a Labbo e a Dígitro, ambas na cidade de Florianópolis. Após concluir sua graduação, tornou-se sócio da IW, empresa de tecnologia focada em soluções para congressos e eventos. Este é Alberto Sasso de Sá, o Beto Sasso.

Em 2012, após concluir sua pós-graduação em Marketing Estratégico pela ESPM, retornou à cidade de Araranguá para administrar a Sasso Máquinas e Ferramentas, empresa varejista com mais de 40 anos de mercado, onde atualmente é também sócio-proprietário.

Em 2021, voltou a atuar diretamente no setor de tecnologia, fundando, em sociedade, a empresa Swift, focada na digitalização de varejistas de produtos naturais e suplementos. Ele também foi presidente da Aciva, Associação Empresarial de Vale do Araranguá.

Quando assumiu a presidência da entidade mostrou sua aptidão para a liderança ao propor e buscar por soluções de antigas reivindicações regionais. Na época, trabalhou para assegurar o curso de Medicina na UFSC de Araranguá e para a conclusão da BR-285, pautas que reverberaram em nossa sociedade e que estão recebendo a merecida atenção por parte do Poder Púbico.

Aliás, Beto Sasso sempre defendeu que o público e o privado, ou seja, o empresário e o político, devem ser parceiros no sentido de serem eles os responsáveis por conquistas que melhorem de forma continuada a vida de todas as pessoas.

Confira a entrevista na íntegra: