Agronegócio Etapa estadual do curso de arroz irrigado acontecerá em Araranguá de 2 a 5 de julho com vagas limitadas

Etapa estadual do curso de arroz irrigado acontecerá em Araranguá de 2 a 5 de julho com vagas limitadas

19/06/2024 - 11h42

Em entrevista ao programa A Força do Campo, apresentado por Alaor Alexandre na Rádio Araranguá, o extensionista da Epagri, Douglas George de Oliveira, anunciou a realização do curso de arroz irrigado para produtores da região. O evento ocorrerá de 2 a 5 de julho, no Centro da Epagri em Araranguá.

“Será a etapa estadual do curso de arroz irrigado para produtores, que acontece uma vez por ano. Em cada ano, fazemos em uma região diferente, e desta vez será em Araranguá. Sem dúvidas, será uma ótima oportunidade para os produtores da região reciclarem conhecimento, conversarem com a equipe técnica da Epagri e conhecerem as melhores técnicas disponíveis”, destacou Oliveira.

O curso, tradicionalmente realizado anualmente, oferecerá três dias e meio de networking e aprendizado para os produtores presentes. Entre os temas abordados estarão nutrição, fertilização, controle de doenças, manejo da água e da entressafra. “Focaremos nos assuntos mais importantes da produção. Além disso, trabalharemos a análise econômica de cada atividade na área do arroz, apresentando uma ferramenta que auxilia os produtores nessa análise”, ressaltou.

Para participar, os interessados devem procurar o escritório da Epagri mais próximo. O curso é gratuito para agricultores de Santa Catarina. “Estamos chegando ao final das vagas, está quase lotando. Serão disponibilizadas 30 vagas nesta edição”, concluiu Oliveira.