Geral “Eu quero começar a obra na quarta-feira de cinzas”, afirma Evandro Scaini sobre a praça central

“Eu quero começar a obra na quarta-feira de cinzas”, afirma Evandro Scaini sobre a praça central

29/11/2022 - 09h11

O prefeito Evandro Scaini aproveitou a manhã desta terça-feira, 29, pra avaliar os primeiros dois anos de mandato e atualizar informações sobre obras que estão em andamento ou projetadas para o município. Em entrevista a Saulo Machado, na Rádio Araranguá, o prefeito falou sobre obras e sobre a insegurança com relação a chegada de recursos especialmente do governo do estado, que está em transição.

Uma das obras que o prefeito ainda tem a expectativa de executar no próximo ano é a praça central. O prefeito explicou que a licitação será feita no dia 6 de dezembro e espera assinar o contrato até o dia 10 de dezembro. O pedido feito pelo novo governo para que novas licitações não sejam  realizadas não deve impactar esta obra. “Eles promulgaram a portaria em junho, foi no ultimo dia antes do prazo eleitoral. Daí eu não pude fazer. Agora eu faço a licitação e mando para eles, e eles mandam o pix do total, esse é o acordo feito. Eu não posso desacreditar. Tenho sempre que acreditar que vai dar certo”, afirmou o Scaini.

Neste projeto esta prevista a construção de novos quiosques, a demolição do Centro de Atendimento ao Turistas, a construção de novas tendas para o artesanato, pergolados e novas áreas para os turistas baterem fotos. Mesmo que a licitação saia neste ano, o prefeito projeta o início da obra para após a temporada de verão. “Eu quero começar a obra na quarta-feira de cinzas”, afirmou o prefeito.

Acesso sul: primeira  etapa depende da Celesc para a conclusão

Sobre o andamento do acesso sul, o prefeito afirmou que a primeira etapa está no final, mas que depende da Celesc para a remoção de postes. “O acesso sul nós temos a etapa 1, que começa no Santa Helena e termina no Guairacá, que inclusive a empresa Setep não está conseguindo concluir a capa asfáltica, por que nos estamos esperando pela Celesc, pra variar, faltam a remoção de 9 postes, por que eles querem vim botar a última camada pra terminar o asfalto. Já foram pagas todas as taxas, e estamos esperando a autorização da Celesc”, explicou Scaini.

Já a segunda etapa, que inicia no Guairacá está na sua fase inicial, mas  a empresa Vitepa já iniciou a abertura de valas para a obra. Com as duas empresas trabalhando, as atenções se voltam para os recursos, que são do governo do estado. “Agora, o recurso dessas duas etapas, eles não estão 100% na conta. Acredito que são obras que estão andando e que o futuro governo não vai trancar, queremos crer nisso. Agora, o futuro a Deus pertence. Nós vamos continuar fazendo a nossa parte. Vamos continuar tocando a obra”, concluiu Evandro Scaini.