
Ex-goleiro Mazarópi, que ainda detêm recorde mundial, contou sua história no programa As Esportivas
O programa As Esportivas, dessa terça-feira, 26, entrevistou o ex-goleiro Geraldo Pereira de Matos Filho, mais conhecido como Mazarópi, que durante sua carreira profissional atuou em clubes como, Vasco da Gama, Coritiba, Náutico, Grêmio, Figueirense e Guarany de Cruz Alta. O atleta conquistou pelo Grêmio, a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental, ambas em 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989.
Em 1997, Mazarópi colocou suas mãos na Calçada da Fama do Estádio Olímpico, perpetuando sua passagem pelo clube. Atualmente reside em Esteio, no Rio Grande do Sul e trabalha nas categorias de base do clube portalegrense, o Grêmio, onde é o coordenador dos goleiros e treina a seleção sub 15.
Na entrevista, o ex goleiro contou histórias inusitadas de sua carreira no futebol. “Eu e o Roberto Dinamite chegamos juntos para fazer teste no Vasco. A partir daí, jogamos juntos durante 15 anos. Em 1974 assinei meu primeiro contrato profissional, dia 2 de fevereiro. Meu primeiro título foi o campeonato brasileiro. O recorde de 1.816 minutos sem tomar gol é meu há 45 anos”.
O ex-atleta falou sobre seus maiores títulos, a Copa do Brasil, Libertadores da América e o Mundial de Clubes, conquistas que o eternizaram no Grêmio. “Tive a felicidade de fazer parte de um grupo fantástico. Eram pessoas profissionais, que tinham um comprometimento enorme com os objetivos do clube. Fui muito feliz nesse período”.
Perguntado se ainda mantem contato com o grupo seleto do Grêmio, que venceu tudo, Geraldo ressalta. “Temos um grupo dos campeões, onde conversamos todo o dia. Nossa relação é muito boa, o respeito que temos é uma coisa impressionante. Hoje em dia não se vê mais isso. A saudade é daquela época boa que vivíamos, o dia a dia”.
Confira a entrevista completa: