Segurança Extremo Sul Catarinense enfrenta alerta devido às chuvas e mudanças climáticas

Extremo Sul Catarinense enfrenta alerta devido às chuvas e mudanças climáticas

13/05/2024 - 07h50

Meteorologista orienta precaução devido ao acumulado de água e variações na temperatura

A segunda-feira, dia 13, amanheceu com tempo encoberto no Extremo Sul Catarinense, trazendo consigo preocupações após as fortes chuvas que assolaram a região no fim de semana. O meteorologista Ronaldo Coutinho emitiu um alerta à população ribeirinha, alertando-os a redobrar a atenção devido ao acúmulo de água no Costão da Serra, que deságua no Rio Araranguá.

Segundo Coutinho, a previsão para esta segunda-feira é de chuvas mais fracas, com períodos de melhoria, além da ocorrência de ventos sul e uma queda na temperatura, que não ultrapassará os 20 graus Celsius.

“Na terça-feira, o tempo tende a melhorar, embora ainda possa haver alguma garoa, com a temperatura continuando a cair. O frio se intensificará entre quarta e quinta-feira, com mínimas abaixo de 7 graus Celsius, embora as tardes permaneçam agradáveis. Na quinta-feira, a probabilidade de chuva é baixa. Entretanto, na sexta-feira, há previsão de retorno das chuvas. O fim de semana também será marcado por precipitações, com temperaturas mais amenas”, destacou.