Geral Extremo Sul Catarinense enfrenta onda de calor intenso nesta semana

Extremo Sul Catarinense enfrenta onda de calor intenso nesta semana

06/02/2024 - 06h29

A região do Extremo Sul Catarinense está enfrentando uma onda de calor intenso nesta semana, com temperaturas que podem ultrapassar os 30 graus em diversos dias, segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho.

De acordo com Coutinho, a terça-feira, 06, começou com mínimas de 20 graus e a perspectiva de máximas acima dos 30 graus. O calor, aliado aos ventos de Sudeste e Leste, tornam o dia mais abafado, com previsão de possíveis trovoadas de verão durante a tarde e noite.

Para quarta-feira, o meteorologista alerta que os ventos de Nordeste e Leste aumentarão a densidade do ar, elevando ainda mais as temperaturas. Espera-se que os termômetros alcancem até 32 graus.

A tendência de calor intenso se mantém para quinta e sexta-feira, com previsão de que esta última seja ainda mais quente que os dias anteriores.

No fim de semana, a previsão é de temperaturas extremamente elevadas, com possibilidade de máximas atingindo os 34 graus no domingo. Coutinho ressalta que o sábado também será marcado por altas temperaturas, tornando o fim de semana propício para praia.

Diante disso, é importante que a população esteja preparada para lidar com o calor intenso, buscando medidas de proteção e hidratação adequadas para evitar problemas de saúde relacionados ao calor excessivo.