Geral Feira Aciva de Profissões começa com grande expectativa de público

Feira Aciva de Profissões começa com grande expectativa de público

18/05/2023 - 09h07

Começou nessa quinta-feira, 18, e segue até amanhã a III Feira Aciva de Profissões, uma realização da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), por meio do Comitê de Educação, em parceria com a prefeitura de Araranguá.

Neste ano, são aguardados mais de três mil estudantes, dos nonos anos do ensino fundamental, bem como estudantes do terceiro ano do ensino médio. Conforme o presidente da entidade, Édio Kunhasky Junior, a expectativa é positiva. “Nosso objetivo é auxiliar o estudante a definir o seu caminho profissional que traga mais oportunidades e por isso tivemos o cuidado de convidar todas as escolas, sejam elas públicas municipais, estaduais e privadas de todos os municípios que compõem o Extremo Sul Catarinense, para dar essa possibilidade aos estudantes. Somos uma entidade que se preocupa com o desenvolvimento da nossa região”, alega.

Neste ano participarão da Feira Aciva de Profissões as seguintes instituições: Senac, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, Unesc, Unisatc, Unisul, CIEE, UFSC, IFSC, Unopar e Instituto Mix, além da Governança e Geração Empreendedora.

Inúmeras opções serão apresentadas aos estudantes, reforça o presidente da Aciva. “Teremos na nossa feira, diversas opções de cursos de graduação por meio das instituições de ensino e a mostra de carreiras”, assegura Édio.

A Feira acontece no Centro Multiuso Arlete Salomé Cristiano, localizado no bairro Cidade Alta, em Araranguá.