Segurança Filho é preso após agredir e colocar a mãe para fora de casa no Lagoão e homem é detido por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher na Vila São José

Filho é preso após agredir e colocar a mãe para fora de casa no Lagoão e homem é detido por descumprir medida protetiva contra a ex-mulher na Vila São José

09/10/2025 - 08h14

O desajuste familiar infelizmente é parte da rotina de muitas famílias em Araranguá e outros municípios da região e tem causado dessabores no cotidiano de centenas de pessoas, resultando em ações de desrespeito e condutas que acabam em agressões verbais e físicas contra pais, filhos, e membros do contexto familiar de qualquer grau de parentesco, raça ou credo.

Nesta quarta-feira 08 de outubro, isso mais uma vez ficou evidenciado depois que um filho foi preso após agredir a mãe e expulsá-la de casa por volta de 11 horas da manhã, no bairro Lagoão, em Araranguá. A Polícia Militar esteve na residência onde o crime de violência doméstica foi registrado.

No local, o fato foi confirmado pela guarnição, depois que a vítima, uma mulher de 41 anos, apresentava lesão no rosto. Mediante o flagrante, o autor da agressão, o filho de 21 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime.

Polícia Militar prende homem que descumpriu medida protetiva contra a ex-mulher na Vila São José

A ocorrência de descumprimento de medida judicial foi registrada pela Polícia Militar no início da noite desta quarta-feira, 08 de outubro. Por volta de 18h40min uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atender a uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Vila São José em Araranguá.

No local, os policiais militares conversaram com uma mulher de 27 anos que relatou que seu ex-companheiro esteve em sua casa e, em tese, teria descumprido a medida protetiva de urgência. A mulher indicou o possível paradeiro do homem de 29 anos. O mesmo foi localizado pela guarnição e preso em flagrante. As partes foram conduzidas para Central de Polícia Civil de Araranguá.