
Gilson Naspolini lança Screwed Man’s Scream no uMANOs Radio Show
Inteiramente idealizado e produzido pelo músico Gilson Naspolini o projeto “Screwed Man’s Scream” se trata de um álbum solo com cara de banda. Inspirado e influenciado por diferentes vertentes musicais – e não só de Rock – o músico, que por muitos é conhecido por ser o baterista de bandas como As The Palaces Burn, O Mundo Analógico, Karol & The Snow Dogs (Tributo ao Rush), Talkbox, entre outras; neste trabalho optou pelo formato “one man band”.
A sonoridade permeia influências que vão do Heavy Metal Clássico, Pop, New Wave, Southern Rock, Groove e Nu Metal, passando pelo Grunge e até mesmo o Rock Progressivo. Uma verdadeira mistura de estilos que se fundem num som único; cheio de referências nostálgicas, mas mirando sempre para a modernidade. Como letras em inglês e temas abordando “irritações do cotidiano”, Gilson buscou exorcizar seus próprios demônios em suas músicas.
Como o título do trabalho sugere, (O Grito do Homem Ferrado, em tradução livre) o autor “grita por socorro” em temas que vão da frustração em ter sua paz interrompida pelo barulho de terceiros; o desespero de sofrer com o transtorno da Paralisia do Sono; e até mesmo a perda de um animal de estimação. A composição e preparação da pré-produção das músicas iniciou alguns anos atrás, em 2017, com o que se tornaria a primeira faixa do trabalho, “Sore”. Esta seria a música que daria norte para toda a produção e sonoridade do disco. Na época, Gilson sempre que tinha oportunidade, utilizava de suas composições em suas bandas autorais.
As músicas que não tinham conexão com as bandas em que tocava, acabavam descartadas ou arquivadas. E assim, engavetado por diversas vezes, seu disco solo finalmente viu a luz do dia durante a Pandemia 2020/2021. após decidir pela sonoridade do projeto e principalmente: que faria todas as etapas sozinho, acabou por batizar e iniciar os trabalhos de captação do disco.
Confira a entrevista completa com Mano Dal Ponte no uMANOs Radio Show (29/11/2022):