Política Gislaine Cunha realiza balanço de ações de seu governo

Gislaine Cunha realiza balanço de ações de seu governo

26/12/2022 - 16h35

Sombrio é dos municípios da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) que mais se desenvolveu nos últimos anos. A frente da Administração Pública há dois anos, a prefeita Gislaine Cunha, participou do programa Estúdio 95 da Rádio Araranguá, e falou da importância de um bom planejamento para que a cidade continue evoluindo. “São muitas realizações seguindo o plano de governo. O plano deu continuidade as obras que estavam sendo executadas pelo ex-prefeito Zênio Cardoso. O que estava sendo executado e planejado foram acontecendo. E em 2022 nós lançamos um pacotão de obras, um investimento de R$ 40 milhões a maioria com recursos próprios. Todo município e em todas áreas foram beneficiados”.

Ações que visam a infraestrutura da cidade estão sendo desenvolvidas, Gislaine destacou algumas. “Reformas e ampliações em escolas aconteceram neste ano. Entregamos a primeira creche no interior, no Morro do Cipó. Eu e o Jeriel temos um plano ousado que é chegar em 100% de pavimentação, hoje mais de 44 ruas receberam pavimentação. Não recebemos o nosso Plano Mil, mas acreditamos que vamos receber com o Jorginho Melo, para dar continuidade naquilo que cadastramos”.

Para 2023 a prefeita projeta diversas ações. “Vamos continuar trabalhando com respeito e responsabilidade. Vamos desenvolver mais ações no esporte, cultura e social, através de cursos e capacitações. Sombrio vive um momento com muitas ofertas de emprego, então precisamos capacitar as pessoas para que tenham essa segurança e o seu trabalho garantido. Vamos trabalhar e investir muito na indústria e comércio, somos um governo que trata e cuida da vida do sombriense”, finaliza a prefeita.  

Confira entrevista completa: