
Golpe do boleto falso vem gerando prejuízos em cidadãos de Araranguá
O secretário de Finanças de Araranguá, João Inácio Barbosa, alertou a população sobre o novo golpe que está acontecendo na Cidade das Avenidas. Criminosos estão se aproveitando das pessoas, através de SMS, solicitando um suposto pagamento de um falso boleto bancário. No documento, os golpistas se passam por agentes da prefeitura, usando até mesmo o CNPJ e o nome da cidade para aplicar o golpe.
No intuito de esclarecer a situação e alertar a população araranguaense, o secretário explica. “Esses malandros estão inventando toda semana um golpe diferente. Na sexta-feira, 20, um cidadão me procurou relatando que estava pagando boletos da prefeitura. Falou que se deslocou até seu contador, que disse não estar devendo nada, após isso foi até a prefeitura, que também confirmou não estar devendo. Concretizando assim, um golpe”.
Com isso, o secretário ressalta que os criminosos são articulosos, usando até mesmo, o CNPJ do município. “Eles estão utilizando o CNPJ do município. Colocando no boleto, o nome de Araranguá, porém quando chega no código de barras, não tem nada a ver. Orientamos aos cidadãos que caíram no golpe, realizarem um Boletim de Ocorrências (B.O), que dá direito a polícia abrir uma investigação. São muitas as pessoas que estão recebendo esse SMS, solicitando o pagamento”.
João explica que a prefeitura não solicita pagamentos via SMS. “A prefeitura não utiliza esse meio. Ou a pessoa vem pessoalmente em nosso departamento de tributos, ou no site oficial, ou então em nosso WhatsApp oficial. Fora disso, é golpe. Sobre o pagamento dessa pessoa, que foi enganada, um boleto ela pagou o valor de R$ 113 e o outro R$315. Esses criminosos continuam articulando maneiras de ganhar dinheiro enganando as pessoas. Em qualquer dúvida, aconselhamos o cidadão ligar para a prefeitura, no (48) 3521-0900”.