Segurança Golpista que atuava em Timbé do Sul e Tubarão é preso durante operação da Polícia Civil

Golpista que atuava em Timbé do Sul e Tubarão é preso durante operação da Polícia Civil

10/05/2024 - 20h45

Na tarde desta sexta-feira, dia 10, após pouco mais de uma semana de golpes cometidos em Timbé do Sul e em Tubarão, a Polícia Civil destas duas cidades desencadeou operação policial visando prender preventivamente o suspeito de aplicar os golpes e, mais que isso, ir até a residência da vítima coletar o resultado do crime.

O GOLPE

O criminoso ligava e aplicava o “golpe do falso sequestro”, em que a condição para liberar os supostos reféns seria a entrega de dinheiro, joias e armas. O criminoso se deslocava até a casa da vítima para pegar os objetos deixados em locais marcados. Durante os golpes, o criminoso se apropriou de quase 20 mil reais em dinheiro das vítimas.

A INVESTIGAÇÃO

A investigação iniciou ainda enquanto o primeiro boletim de ocorrência era registrado, em Timbé do Sul, em que a vítima perdeu dinheiro e joias. No mesmo dia o homem também tornou-se suspeito de golpe idêntico em Tubarão, em que saiu com armas de fogo da vítima.

Em rápida troca de informações entre as duas equipes da Polícia Civil, fora representado pela pela Prisão Preventiva do suspeito, e por Busca em sua residência. O mandado foi cumprido nesta tarde, e mais provas foram analisadas na residência do suspeito.

O homem está recolhido e à disposição da justiça. As investigações ainda estão em andamento para que o Inquérito Policial seja remetido no prazo adequado ao Poder Judiciário.