Política Governador Jorginho Mello discute ações emergenciais e projetos estratégicos em visita a Araranguá

Governador Jorginho Mello discute ações emergenciais e projetos estratégicos em visita a Araranguá

14/05/2024 - 08h00

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve reunido com o prefeito Cesar Cesa e com o vice-prefeito, Cristiano Costa, na tarde desta segunda-feira, 13, na Prefeitura de Araranguá. Durante a visita foram debatidos temas de importância para o município, dando destaque a situação das enchentes, a migração de pessoas para região sul e a quarta ponte.

O governador destacou que está preocupado com os refugiados das enchentes. “Com esse advento ocorrido no Rio grande do Sul, muita gente vai migrar para cá, então o governo junto com a secretaria social e de planejamento já está cuidando de como receber as pessoas que estão vindo para cá”, comentou o governador.

Sobre a quarta ponte de Araranguá, que liga Morro dos Conventos a Hercílio Luz, o governador alegou. “Agora estamos vendo, nós primeiro consertamos as estradas de Santa Catarina, quero entregar ao final do ano 50 SC revitalizadas e restauradas. A ponte que não tinha que pode ter é um projeto que nos vamos começar a pensar agora”.

Prefeito de Araranguá, destacou a importância da vinda do governador. “Muito agradecido com a visita, o governador mostra a preocupação que ele tem com o extremo sul e principalmente com a cidade de Araranguá. Ele veio para ouvir das lideranças todas qual é a principal preocupação. Falamos muito sobre a ponte, e ele foi explicito que ele está cuidando das estradas, mais para frente talvez no final do ano, ou começo do outro é o início da construção da quarta ponte”, destaca Cesar.