Geral “Hoje o problema de finalização da obra da BR-285 não é o recurso e sim o mau tempo”, afirma prefeito de Timbé do Sul  

“Hoje o problema de finalização da obra da BR-285 não é o recurso e sim o mau tempo”, afirma prefeito de Timbé do Sul  

15/12/2022 - 13h46

Em fase final de pavimentação, a obra na Serra da Rocinha – BR 285, gera preocupação devido ao corte de verbas para a infraestrutura por parte do Governo Federal. Na última semana o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava e o prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Boeira, foram a Brasília para buscar respostas e apoios. Em entrevista à Rádio Araranguá, Roberto Biava, afirma que não haverá riscos referente ao término desta obra. “Visitamos a bancada gaúcha e catarinense. Pelo que a gente sabe, hoje a BR-285 possui R$ 20 milhões, e segundo a empresa, com esse valor se termina a parte em Santa Catarina. Hoje o problema de finalização da obra não é o recurso e sim o mau tempo que interfere nos trabalhos na Serra da Rocinha”, afirma o prefeito.

No trecho catarinense a obra está quase concluída. “Se Deus quiser e o tempo ajudar até metade do ano que vem, um pouquinho mais, o trecho catarinense será inaugurado. Falta muito pouco. Estão fazendo as contenções. Quem passa por lá pode ver que é quase um trabalho artesanal”, comenta.

Horário de fim de ano da Serra da Rocinha

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou o horário de liberação da BR-285/ RS/ SC. Entre os dias 22 de dezembro e 1 de janeiro de 2023 o trecho de Santa Catarina e Rio Grande do Sul estará liberado para trânsito das 6hs às 19hs, diariamente. Durante a noite e madrugada a serra estará fechada por questões de segurança.

A partir do dia 2 de janeiro de 2023 a empresa responsável pela obra da BR-285 retornará as atividades, com o horário estipulado anteriormente ao recesso de final de ano: de segunda a sexta-feira, subida as 7hs e as 18hs, descida das 7:30hs e 18:30hs e nos sábados e domingos, interditada.