Segurança Homem acusado de homicídio e mulher envolvida com o tráfico são presos com drogas e dinheiro no Arroio do Silva

Homem acusado de homicídio e mulher envolvida com o tráfico são presos com drogas e dinheiro no Arroio do Silva

01/02/2026 - 11h39

A Policia Militar deu cumprimento a um mandado de prisão e prendeu um casal acusado de tráfico de drogas na noite deste sábado, 31 de janeiro. Por volta de 23h30min, guarnições da Polícia Militar receberam informações de que um homem que possuía um mandado de prisão em aberto pelo artigo 121 do Código Penal (homicídio), estaria se deslocando de Araranguá para Balneário Arroio do Silva, em um veículo Honda Civic.

Diante das informações, três guarnições foram acionadas e se dirigiram para o bairro Vila Isabel, e lograram êxito em localizar o referido automóvel. Foi dada ordem de parada, porém, o condutor somente estacionou o veículo ao chegar à residência. No momento da abordagem, as guarnições viram o suspeito tentando fugir pela lateral do imóvel.

Imediatamente as guarnições entraram na casa e realizaram a abordagem do mesmo. Considerando que haviam diversas denúncias de que uma mulher estaria comercializando drogas na referida residência, bem como informações de que o suspeito abordado estaria armado, foi acionada a equipe do Canil K9 que empregou o cão Argo durante a operação.

O cão que é treinado para este tipo de ocorrência detectou a presença de entorpecentes no interior do imóvel. Durante as buscas, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha, pesando em torno de 50 gramas. A droga estava escondida no armário da cozinha, bem como a importância de 1 mil e 801,00 Reais em espécie.

Ainda, foram apreendidos no interior do imóvel, 03 aparelhos celulares, os quais foram encaminhados para perícia, por serem possivelmente utilizados na venda de entorpecentes, uma balança de precisão, usada para a pesagem de drogas, 01 rolo de papel insulfilm e uma embalagem plástica. Diante dos fatos o criminoso de 20 anos, e a mulher de 29, foram presos e conduzidos até à Central de Polícia Civil em Araranguá, onde foram autuados pelo crime.