Segurança Homem armado com faca é preso após atacar o pai e ameaçar a mãe e uma irmã em Praia Grande

Homem armado com faca é preso após atacar o pai e ameaçar a mãe e uma irmã em Praia Grande

02/12/2025 - 07h40

A ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar no início da manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro. Por volta de 6h50min uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato, ameaça e lesão corporal e se dirigiu para uma residência em Praia Grande, depois que tomou conhecimento que um homem estaria agredindo os pais e uma irmã.

Durante o deslocamento a guarnição recebeu informações sobre o autor de 31 anos. O criminoso é conhecido por envolvimentos em ocorrências policiais por ser usuário de drogas, agressões aos seus pais, roubo e furto. Após o ataque a família, o mesmo fugiu em uma motocicleta de cor laranja no sentido São João do Sul. Próximo ao limite entre São João do Sul e Praia Grande, a motocicleta cruzou com a viatura e imediatamente iniciou a fuga, transitando em alta velocidade, colocando em risco os demais usuários da via.

Em meio ao acompanhamento o homem passou por diversas comunidades, até perder o controle da motocicleta e cair, onde foi abordado pela guarnição. Familiares repassaram para os policiais militares que o homem vem há tempo perturbando a família e fazendo ameaças de morte. Nesta segunda-feira, o mesmo apareceu na casa dos pais de posse de uma faca dizendo que iria matar seu pai, e passou a agredir a vítima.

Os familiares intervieram para ajudar a defender o homem, momento que o suspeito fugiu do local conduzindo uma motocicleta. O autor dos crimes foi encaminhado por uma ambulância municipal ao hospital de Sombrio, para realizar uma tomografia devido às lesões sofridas. A guarnição, juntamente com as vítimas, se dirigiu até a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Araranguá para dar continuidade à ocorrência.