Segurança Homem ateia fogo a residência e mata sogra e filha de três meses em Criciúma

Homem ateia fogo a residência e mata sogra e filha de três meses em Criciúma

01/06/2024 - 09h42

O incêndio criminoso mobilizou equipes da Polícia Militar, Samu, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar. Na madrugada deste sábado, dia 1° de junho, por volta das 02h30min no bairro Vila Rica, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência familiar com sete integrantes da mesma família.

No local, as guarnições constataram de imediato se tratar de um incêndio criminoso, e o autor do crime, um homem de 32 anos, morador da casa, foi preso em flagrante. Após discutir com a companheira, uma mulher de 31 anos, o criminoso pegou um frasco contendo gasolina, arremessou o líquido, e ateou fogo nos familiares que ali moravam.

As vítimas eram a sogra de 51 anos que dormia no momento do crime, um homem de 58 anos, que é companheiro da sogra, que foi atacado com golpes de faca pelo genro, uma menina de três meses, filha do criminoso que dormia no quarto com a sogra, e a própria esposa. A casa de alvenaria foi totalmente consumida pelo fogo. A enteada do autor do bárbaro crime, uma menina de 12 anos, e outro filho dele, um menino de 3 meses conseguiram escapar ilesos. A sogra e a filha de três meses foram a óbito carbonizadas no local.

O companheiro da sogra foi atendido por uma equipe do SAMU e hospitalizado em estado grave com queimaduras pelo corpo e perfurações por facadas. A companheira foi atendida pelo SAMU e hospitalizada com queimaduras pelo corpo. Após a prisão, o homem foi conduzido à Central Regional de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.