Geral Hospital Veterinário Maria Schmitt busca parcerias para superar desafios financeiros

Hospital Veterinário Maria Schmitt busca parcerias para superar desafios financeiros

31/01/2024 - 08h44

Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, apresentado por Saulo Machado, o diretor do Hospital Veterinário Maria Schmitt, Marcelo Batista, e a vereadora Lena Périco discutiram os desafios enfrentados pela unidade e suas perspectivas para o futuro.

O hospital mesmo operando há apenas oito meses, já enfrenta grandes desafios financeiros. O diretor da unidade ressaltou a dificuldade de manter as operações em andamento, citando o alto custo operacional e a necessidade de uma folha de pagamento alta, devido ao funcionamento 24 horas por dia. “Operamos 24h por dia, nossa folha é gigantesca. Nosso custo é muito alto. Nosso hospital veio para somar, não dividir”.

Lena Périco, por sua vez, destacou os esforços da unidade em buscar parcerias e convênios para sustentar suas operações. Ela expressou a frustração da equipe por não poder participar de licitações importantes, como a do cadastramento no Bem Estar Animal, do município, devido a restrições legais.

“Estávamos na expectativa, porém a lei de licitações jogou um balde de água gelada na gente, onde não podemos participar. Nós perdemos muito em não ter o credenciamento do hospital”.

O Hospital Veterinário Maria Schmitt tem buscado soluções para seus desafios financeiros, incluindo a procura por parcerias com a prefeitura local. Lena afirmou que buscará o credenciamento da unidade este ano, lutando para que isso se torne uma realidade.

Além disso, durante a entrevista, Marcelo compartilhou dados impressionantes sobre o alcance da unidade. “Estamos há oito meses funcionando. Atendemos 909 clientes ao todo. Uma média de 113 clientes tutores por mês. Desse total, 198 foram clientes sociais do CadÚnico. Calculamos esse montante em valores, se essas pessoas tivessem pagado, o valor ficaria em R$ 253.193,00”.

A vereadora também destacou os desafios enfrentados em relação ao controle populacional de animais. “Estamos pagando um local para deixar um cachorro com os filhotes. Se arrumarmos um lugar para colocar os animais, no outro dia tem 1 mil jogados. Hoje a prefeitura castra 120 cães no mutirão por mês”.

Interessados em ajudar o Hospital Veterinário Maria Schimitt, podem entrar em contato através do (48) 3512-5367. A unidade fica localizada na Avenida Sete de Setembro, número 3030, Bairro Vila São José, em Araranguá.