Segurança Incêndio causa danos a estufa de fumo no interior de São João do Sul

Incêndio causa danos a estufa de fumo no interior de São João do Sul

09/11/2023 - 14h26

O corpo de bombeiros de Passo de Torres atendeu uma ocorrência de incêndio a uma estufa de secagem de fumo na Estrada Geral de Olho D’água, interior de São João do Sul. Por volta de 8 horas da manhã desta quinta-feira, dia 09, uma guarnição foi acionada, e se dirigiu para o local da ocorrência.

No local, os bombeiros usaram uma linha de combate com três lances de mangueiras, a um galpão com duas estufas. O ataque ao fogo ocorreu diretamente a uma estufa, e outra foi protegida. Conforme os bombeiros, o fogo atingiu uma área 35 metros quadrados, e cerca de 180 metros quadrados ficaram protegidos.

Ao todo foram gastos 6.000 mil litros de água transportada para extinção e rescaldo. Na ocasião uma guarnição de Sombrio auxiliou com transporte de água. Após os procedimentos o local ficou aos cuidados do proprietário. A causa do incêndio não foi citada.