Segurança Incêndio causa danos a lotérica no centro de Araranguá

Incêndio causa danos a lotérica no centro de Araranguá

02/07/2024 - 18h03

A guarnição dos bombeiros de Araranguá foi acionada por volta de 13h30min para combater um princípio de incêndio no interior de uma lotérica no Centro de Araranguá. Chegando no local, os combatentes viram a fumaça, mas não havia fogo. A guarnição, de pronto vestiu a roupa de combate a incêndio juntamente com os equipamentos de respiração individual, e entrou no recinto.

Enquanto a guarnição fazia uma varredura no local, foi montada uma linha de ataque com dois lances de mangueiras. A guarnição retornou relatando que havia um foco pequeno de incêndio no interior de uma sala nos fundos da edificação. Assim sendo a guarnição adentrou no ambiente, onde fez o controle e extinção das chamas.

Foram gastos cerca de 20 litros de água somente. O incêndio ficou confinado na sala. Após a extinção, foi utilizado o ventilador para dispersar a fumaça que estava no interior de toda a edificação. Essa atuação se prolongou devido a grande concentração de fumaça no interior da lotérica, pois a mesma não possuía outras saídas por questão de segurança.

Foi solicitada a presença da polícia militar para fazer a segurança do local. Assim, após a conclusão dos trabalhos, os bombeiros retornaram ao quartel, deixando a área aos cuidados da proprietária da empresa. No momento da operação de combate e rescaldo, o sargento Giovane esteve presente no local e acompanhou os trabalhos.