Segurança Incêndio consome edícula em São João do Sul

Incêndio consome edícula em São João do Sul

19/04/2024 - 08h02

O corpo de bombeiros de Passo de Torres atendeu uma ocorrência de incêndio a residência por volta de 23h30min desta quinta-feira, dia 18. O sinistro ocorreu uma edícula situada na Rua José Silveira Filho, numero 370, no centro de São João do Sul.

A guarnição foi acionada pelo COBOM para atendimento de um incêndio em uma edificação privativa unifamiliar. Chegando no local, foi confirmada a natureza da ocorrência. Foi realizado o dimensionamento e o gerenciamento da cena, encontrando no mesmo pátio uma residência e uma edícula bem próximas.

A residência medindo cerca de 90 metros quadrados e a edícula ao fundo, medindo em torno de 60 metros. A edícula, onde se concentrava o sinistro, estava quase em sua totalidade consumida pelo incêndio. A energia da residência estava desligada. 

O incêndio se encontrava em fase de desenvolvimento completo, e o combate ocorreu através de um lance de mangueira e ataque direto ao fogo com estratégia defensiva utilizando cerca de 3 mil e 500 litros de água para combate e o rescaldo.

Não foi realizado nenhum tipo de acesso forçado, pois a porta, bem como a garagem já estavam abertas. Após a conclusão dos trabalhos, foi realizada a coleta de informações, isolada a área e repassado ao proprietário sobre os procedimentos futuros.