Segurança Incêndio consome galpão, ceifadeira, caminhão e automóveis no interior de Ermo

Incêndio consome galpão, ceifadeira, caminhão e automóveis no interior de Ermo

18/06/2024 - 11h20

A guarnição do corpo de bombeiros de Turvo foi acionada por um popular via telefone para atendimento a um incêndio em um galpão de máquinas agrícolas localizado na Estrada Geral de Morro do Ermo, no interior de Ermo por volta de 7 horas da manhã desta terça-feira, dia 18.

Quando a guarnição chegou no local foi confirmada a natureza da ocorrência. De acordo com os combatentes um galpão de alvenaria medindo cerca de 200 metros quadrados com diversos implementos agrícolas, pegou fogo.

No interior do galpão havia uma ceifadeira, um caminhão, uma motocicleta, dois automóveis, dois pulverizadores do tipo chupa cabra, e um tanque de armazenamento de combustível. Ainda conforme os bombeiros, a rede de energia estava desligada.  Foi acionado a corpo de bombeiros de Sombrio para apoio devido a dimensão do incêndio.

O incêndio se encontrava em fase de desenvolvimento completo, e os bombeiros combateram o fogo através de dois lances de mangueiras com duas linhas de ataque direto as chamas com estratégia defensiva, utilizando em torno de 7 mil litros de água para combate e rescaldo.

O acesso ao local teve que ser forçado, pois a portão estava fechado em um dos lados do galpão. Após a conclusão dos trabalhos, foi realizada a coleta de informações, isolada a área. e informado ao proprietário sobre os procedimentos futuros. A causa do incêndio não foi mencionada.