Segurança Incêndio consome galpão e destrói trator na Lagoa da Serra

Incêndio consome galpão e destrói trator na Lagoa da Serra

02/05/2024 - 07h31

O corpo de bombeiros de Araranguá atendeu a uma ocorrência de incêndio no interior de Araranguá durante a madrugada desta quinta-feira, dia 02. A guarnição foi acionada por volta de 2 horas e se dirigiu para o local do incêndio, na localidade de Lagoa da Serra.

Ao chegar no local foi confirmada a natureza da ocorrência. O incêndio estava em fase de desenvolvimento completo. Os combatentes desligaram o disjuntor da rede de energia elétrica e montaram uma adutora com duas linhas de ataque para extinguir as chamas.

Segundo o relato do proprietário havia diversos equipamentos no interior do galpão, inclusive um trator marca Tobata novo.  Foram gastos aproximadamente 8 mil e 500 litros de água para extinção do incêndio e rescaldo. A edificação possuía em torno de 120 metros quadrados.

Após o combate e o rescaldo, a área foi isolada e deixada aos cuidados do proprietário, sendo informado sobre a inspeção de incêndio a ser realizada, motivo pelo qual ninguém deverá acessar o interior do galpão até o trabalho a ser realizado pelo inspetor de incêndio. Após a operação, a guarnição retornou ao quartel. A causa do incêndio não foi mencionada.