Segurança Incêndio consome quase 70 hectares de reflorestamento em Passo de Torres

Incêndio consome quase 70 hectares de reflorestamento em Passo de Torres

02/01/2023 - 08h11

A ocorrência registrada no final da manhã deste domingo, dia primeiro, mobilizou guarnições dos bombeiros de Passo de Torres, Sombrio e Torres no Rio Grande do Sul. A guarnição de Passo de Torres foi acionada por volta de 11h50min após um incêndio de grande extensão em uma área de reflorestamento no bairro Vila Ribeiro em Passo de Torres.

Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo se alastrava rapidamente em direção aos bairros residenciais de Pérola, Mira Torres, Caravelle, Praia Azul, e áreas de reflorestamento. A guarnição do Passo de Torres foi solicitada para apoio à equipe da empresa de reflorestamento proprietária da área sinistrada, que possuía um trator pipa, um caminhão pipa, e uma brigada de incêndio, que já atuava no combate ao incêndio.

Em seguida os bombeiros de Passo de Torres, solicitaram o apoio da guarnição de Sombrio para abastecimento com água. Os bombeiros de Torres no Rio Grande do Sul, também o auxiliaram no combate ao fogo, assim que foram acionados.

As guarnições que ao todo somavam sete bombeiros, atuaram na ocorrência por cerca de 12 horas, em combate direto as chamas, e protegendo em torno de vinte residências próximas ao local do incêndio. Os bombeiros usaram abafadores, e cerca de 22.000 litros de água transportada em viaturas. Conforme os combatentes, o fogo destruiu 68 hectares de reflorestamento.