Segurança Incêndio consome residência no Morro dos Conventos

Incêndio consome residência no Morro dos Conventos

30/01/2024 - 19h24

Um incêndio a residência na tarde desta terça-feira, dia 30, mobilizou uma equipe do corpo de bombeiros de Araranguá. Por volta de 16h40min uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência, e se dirigiu para o local do sinistro no Morro dos Conventos, em Araranguá.

Quando os combatentes chegaram no local foi confirmada a natureza da ocorrência, e o fogo já se encontrava em fase de desenvolvimento completo. Após o dimensionamento da cena, visto que o disjuntor já estava desarmado, o combate ao fogo teve início com a utilização de um mangotinho, além de uma linha de ataque com dois lances de mangueiras.

Foram gastos em torno de 3 mil e 800 litros de água para a extinção do incêndio. De acordo com os bombeiros, a edificação possuía cerca de 70 metros quadrados. Após o combate e o rescaldo, os combatentes orientaram a proprietária, e retornaram ao quartel. Estiveram presentes durante a ocorrência, o capitão Bianchi, oficial de dia do 4º Batalhão dos Bombeiros, e o inspetor de incêndio da 3ª Companhia, o 2º Sargento Giovane.